segunda-feira, 26 de maio de 2008

O "TRUQUE DA GALINHA MORTA" - VERSÃO A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA

O avanço da Medicina Psiquiátrica trouxe vários benefícios ao elucidar o porquê de variáveis comportamentais da personalidade humana que sempre existiram, apenas eram reconhecidas por outros títulos, nada simpáticos. Recentemente, tais características foram redefinidas, e acrescidas novas. São frutos da somatização, exteriorização em alguns casos incontroláveis do inconsciente ao lidar com frustrações, angústias e medos próprios do século XXI: Violência, escassez de dinheiro, solidão, fracassos e perdas. Para os que sofrem de Estresses, Síndromes do Pânico, Hiperatividade, Bipolaridade, DDA e afins, existe um paliativo relativo, os medicamentos, mas não absoluto, a cura.
Sonhei o futuro, pessoas ainda aplicavam o ‘TRUQUE DA GALINHA MORTA”, porém em menor escala. E uma espécie mais justa e evoluída surgira: Os cidadãos de bem, hiperativos, eram mais rápidos e em maior quantidade, com capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, e a polícia era muito mais eficaz. As investigações eram concluídas mais rapidamente, e com tecnologia de ponta, recebia-se e mandava-se informações simultaneamente Graças às Células-Tronco, a bipolaridade não fazia mais parte desse cenário futurístico. As mulheres faziam várias atividades ao mesmo tempo dentro de casa e em seus trabalhos formais, exatamente como hoje em dia, só que com muito mais rapidez e menos cansaço. Os que sofreram as agruras da Síndrome de pânico nas gerações anteriores, devido às medicações ingeridas, desenvolveram genes passados para a próxima geração, que as aperfeiçoou e passou para as seguintes: Eles não tinham medo de NADA, nada mesmo, e assim defendiam seus direitos à qualquer custo, exceto com a morte de inocentes. Existiam formas mais sóbrias de fazer valer seus interesses, evidentemente, mas quando os políticos corruptos se utilizavam do “TRUQUE DA GALINHA MORTA”, o povo jogava ovos nos mesmos. As galinhas, de hoje, coitadinhas, não dariam conta de pôr tantos ovos, mas elas, assim como alguns animais, também eram hiperativas e colocavam ovos à vontade. As vacas, produziam muito mais leite e carne, e com tanta fartura, não havia mais pessoas famintas. Ao despertar, refleti sobre o sonho. De fato, é possível num futuro, ao longo dos séculos, que o ser humano, acabe por sofrer alguma transformação genética e fique mais rápido, mental e fisicamente, e assim mais apto para lidar com novas tecnologias, repletas de informações e fazer várias coisas simultaneamente. Um ser humano mais justo e solidário, é condição Sine qua non, caso contrário, o mundo está fadado ao seu destino final, e é perfeitamente crível haver a cura para determinados transtornos, trazendo alívio para os que padecem dos mesmos.
Porém, no mundo atual, o que é inconveniente para alguns, é a conveniência de outros. É bom observar onde termina doença e começa o oportunismo, já que existe aquele que utiliza o “TRUQUE DA GALINHA MORTA”, e sem nem ao menos ter tido um diagnóstico se afirme Bipolar, DDA, e afins, para justificar e validar seus malfeitos. Há de se respeitar os sentimentos de quem REALMENTE sente o peso de ser, e não acha nada chique se dizer como tal. Apenas relata um sofrimento legítimo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem sofre sente o peso. Quem finge sofrer joga o peso em cima dos outros. Minha ex era assim. Tomara que aprovem o uso das células logo, risos.
Boa sorte.
abs,
Antonio.

Anônimo disse...

Quem sofre sente o peso. Quem finge sofrer joga o peso em cima dos outros. Minha ex era assim. Tomara que aprovem o uso das células logo, risos.
Boa sorte.
abs,
Antonio.

Anônimo disse...

Aprovaram!!! Num futuro então, não haverá bruacas como minha ex. Coisa boa!!
Abs,
Antonio.

Anônimo disse...

Realmente, muitos usam essas explicações como o "truque da galinha morta".
Abs. de Arthemis